A Cellebrite Lança Uma Ferramenta Para Extração De Dados De Mídias Sociais De Domínio Público Com Solidez Forense

0
194
cellebrite_cloud

O novo recurso do UFED Cloud Analyzer oferece acesso rápido e análise de indícios digitais defensáveis a partir de fontes na nuvem que sejam de domínio público com pesquisa e coleta integradas

Petah Tikvah, IL – 07 de agosto de 2017 – A  Cellebrite, fornecedora líder de soluções de inteligência digital, apresentou a nova solução UFED Cloud Analyzer, que oferece coleta, preservação e análise de dados de domínio público em tempo real e com solidez forense, incluindo informações de localização, perfis, imagens, arquivos e comunicação dos mais populares aplicativos de mídias sociais. Esse novo produto da Cellebrite ajuda a economizar tempo e trabalho das equipes de investigação, eliminando processos manuais dispendiosos de pesquisa e captura de indícios em vários sites e fontes na nuvem, incluindo o Facebook.

A pesquisa de domínio público adicionada ao UFED Cloud Analyzer ajuda as equipes de investigação a acessar e a compartilhar indícios com geração de relatórios dinâmica e fácil de usar. Quando combinado com a solução de estudos analíticos recentemente aprimorada da Cellebrite, os investigadores podem ter acesso a recursos avançados de inspeção de textos e imagens para analisar dados de mídias sociais de domínio público com dados de nuvem privada ou de mídias sociais, mediante mandado, assim como dados de dispositivos móveis, computadores e operadoras de telefonia celular, identificando imediatamente os indícios cruciais para uma investigação.

A Cellebrite é a única empresa com recursos para fornecer às equipes de investigação uma solução abrangente de inteligência digital para coleta, colaboração e análise de dados digitais a partir de uma ampla variedade de fontes. Ao fazer parceria com a Cellebrite durante a aquisição do UFED Cloud Analyzer e das mais avançadas ofertas de estudos analíticos, as agências podem ter acesso a um conjunto integrado de ferramentas de um único provedor, reduzindo custos e riscos ao otimizar o fluxo de trabalho e acelerar o tempo de coleta de indícios.

Como a popularidade e a adoção de mídias sociais, incluindo aplicativos de trocas de mensagens e outros aplicativos móveis públicos continuam crescendo exponencialmente, o volume de possíveis indícios armazenados na nuvem também aumenta no mesmo ritmo. O UFED Cloud Analyzer permite que as equipes extraiam e visualizem dados disponíveis publicamente a partir de fontes da nuvem ou de mídias sociais em um formato unificado que rastreia comportamentos, revela conexões comuns e correlaciona indícios cruciais. O UFED Cloud Analyzer é um ativo essencial para os investigadores que enfrentam um acúmulo crescente nos casos, compreendendo um universo em expansão de canais de mídias sociais nos quais indícios cruciais estão armazenados.

Com o UFED Cloud Analyzer, os investigadores podem acessar dados com solidez forense e de forma inequívoca, pois o programa registra e rastreia o processo inteiro de extração para manter a autenticidade dos dados, além de analisar cada dado extraído.

“Hoje, os investigadores coletam dados públicos manualmente, site por site, em um processo demorado que pode omitir descobertas cruciais e sujeita tais dados a não aprovação no tribunal. O novo recurso da Cellebrite economiza recursos valiosos ao coletar e organizar indícios digitais e de mídias sociais disponíveis publicamente que são defensáveis e fáceis de acessar. Ao simplificar essa tarefa, conseguimos ajudar os investigadores a perder menos tempo com a coleta de informações e a concentrar todo o conhecimento em análises aprofundadas e na procura de pistas cruciais para aplicar a lei e proteger o público”, diz Yossi Carmil, Global Co-CEO, Cellebrite.

FONTE: https://www.cellebrite.com/pt/press/a-cellebrite-lanca-uma-ferramenta-para-extracao-de-dados-de-midias-sociais-de-dominio-publico-com-solidez-forense/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze − 11 =