Direitos Humanos dos Policiais

0
198
POLICIAL SER HUMANO

Dentre as atribuições do Instituto Federal de Fiscalização – IFF está a promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais. Nessa vertente, o IFF vem apoiando entidades policiais visando uma atuação mais cidadã e que obedeça aos princípios dos direitos humanos.

Sabendo das adversidades enfrentadas pelos órgãos policiais, especialmente pela falta de recursos, o IFF disponibiliza, de forma voluntária e gratuita, equipamentos eletrônicos, computadores, rastreadores, drones para monitoramento aéreo, bem como oferece treinamento e apoio técnico em operações policiais.

Com essa estrutura tecnológica avançada, equipes policiais podem atuar de forma mais eficiente no acompanhamento da dinâmica da criminalidade, cada vez mais organizada e estruturada. Além disso, o trabalho do policial se desenvolve com mais segurança e proteção, evitando muitos perigos e minimizando os riscos inerentes à atividade policial.

As ações policiais que contam com o apoio técnico do IFF são filmadas, de forma que permite maior controle da legalidade e transparência da atuação policial, especialmente no que se refere ao respeito aos direitos humanos de suspeitos, testemunhas e presos.

O Instituto Federal de Fiscalização – IFF recebe diariamente denúncias da população sobre crimes e repassa os casos para os órgãos competentes para que as medidas que julgarem cabíveis. O Presidente do IFF, Eutímio Tavares, explica que o IFF não faz o serviço da Polícia, ele apenas contribui para que os serviços policiais sejam realizados com eficiência e segurança.

“Somos uma entidade sem fins lucrativos que atua em diversas áreas, visando à melhoria da prestação dos serviços públicos à sociedade, mas a segurança pública vem sendo nosso foco principal diante da carência e sucateamento do setor. Nossos esforços visam combater à corrupção em todas as suas formas”, afirma o Presidente do IFF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − um =