Missão, Visão e Valores

INSTITUTO FEDERAL FISCALIZAÇÃO

MISSÃO

Combater a criminalidade e a discriminação em todas as suas formas e defender os direitos fundamentais e sociais dos cidadãos brasileiros, por meio do desenvolvimento e execução de projetos voltados para a educação; cultura; saúde; segurança alimentar e nutricional; assistência social; segurança; meio ambiente e desenvolvimento sustentável; patrimônio histórico e artístico; voluntariado; desenvolvimento econômico e social; combate à pobreza; novos modelos sócio produtivos e sistemas alternativos de produção, comércio, emprego e crédito; tecnologias alternativas; direitos estabelecidos e novos direitos; promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais.

VISÃO

Um País mais humano, democrático, livre, sem criminalidade, próspero e soberano.

VALORES

Coragem
– Possuir a capacidade e a iniciativa de agir no cumprimento do dever.

Lealdade – Cultuar a verdade, a sinceridade e o companheirismo, mantendo-se fiel às responsabilidades e aos compromissos assumidos.

Legalidade – Comprometer-se com a democracia e com o ordenamento jurídico vigente, sublimando a determinação de defender os interesses da Pátria.

Ética e Probidade – Desenvolver práticas de gestão e padrões de trabalho calcados em preceitos éticos e morais, pautados pela honradez, honestidade e constante busca da verdade.

Respeito aos Direitos Humanos – Alicerçar atitudes, como membro e cidadão, na preservação dos princípios basilares de respeito aos Direitos Humanos.

 


Junte-se a nós! Venha se tornar um ASSOCIADO do INSTITUTO FEDERAL DE FISCALIZAÇÃO, contribuindo para um BRASIL livre da criminalidade, participando da fiscalização dos serviços públicos e de projetos sociais.

BTN_PARTICIPAR

Clicando no botão acima, você será redirecionado para o formulário de requerimento de filiação do Instituto Federal de Fiscalização, no qual deve preencher todos os campos solicitados.

O requerimento será submetido à aprovação da diretoria do IFF.