Pesquisador brasileiro desenvolve tecnologia que garante maior segurança na internet

0
363
LASER TECNOLOGIA

O pesquisador brasileiro Tiago Raddo, doutor em Engenharia Elétrica pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) desenvolveu uma nova tecnologia que pode garantir maior segurança aos usuários da internet.

A pesquisa obtida para sua tese de doutorado foi reconhecida por uma das principais revistas científicas do mundo, a Scientific Reports. A nova tecnologia baseada em lasers poderá dificultar a vida dos hackers que tentarem acessar informações particulares compartilhadas entre os usuários.

Tiago Raddo fala sobre a descoberta e traz dicas valiosas sobre a proteção de dados na internet. Segundo relatório internacional, o Brasil é o 4º país do mundo que mais sofre com os cibercrimes.

“A minha tecnologia utiliza um sinal de luz para transmitir os dados do usuário na internet de uma maneira mais segura. A gente praticamente tenta criptografar os dados a serem transmitidos. É por isso que tem grande chance de aumentar o nível de segurança atual. A tecnologia se encontra em fase de desenvolvimento e ainda devemos seguir vários passos até que isso se concretize num produto comercial”, diz o pesquisador.

Segundo ele, a previsão é que essa tecnologia esteja disponível de 10 a 20 anos ainda. Mas, por enquanto, essa é sem dúvida uma contribuição importante para o Brasil.

Fonte: Agência Brasil de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + sete =