Prefeitura do Rio cria grupo de trabalho para estudar uso de drones no monitoramento da cidade

0
236
DRONES

Rio de Janeiro – Um grupo de trabalho presidido pela Empresa Municipal de Informática S/A (IPLANRIO) será responsável pela elaboração de estudos técnicos que visam especificar a aquisição de drones (aeronaves não-tripuladas) para monitoramento da cidade do Rio de Janeiro.

O Decreto nº 44.255, de 22 de fevereiro, prevê o uso dos equipamentos em diferentes atividades de monitoramento da cidade, que vão desde o apoio ao trânsito, segurança pública, situações decorrentes de fenômenos climáticos, entre outros.

O objetivo é garantir maior capilaridade do monitoramento do município e conferir mais agilidade nas respostas da prefeitura e demais órgãos municipais no atendimento à população.

Na avaliação de Fábio Pimentel, presidente do IPLANRIO, responsável por direcionar as ações do grupo de trabalho, “os drones têm um escopo de aplicabilidade muito grande e o objetivo do grupo de trabalho é definir os padrões mais apropriados para as necessidades e utilidades da nossa cidade”, destacou.

O grupo pretende realizar audiência pública com empresas do setor, inclusive com a ANAC, ANATEL e DECEA.

FONTE: https://www.pilotopolicial.com.br/prefeitura-do-rio-cria-grupo-de-trabalho-para-estudar-uso-de-drones-no-monitoramento-da-cidade/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 − sete =