
A Agência Federal de Segurança, Tecnologia e Fiscalização, por meio de sua Diretoria de Ciência e Tecnologia, representada pelo Analista de Segurança Cibernética e Perito Vilmo Junior, desenvolveu o Dispositivo de Acesso e Identificação para uso de integrantes da instituição que permite que os dados cadastrais dos usuários fiquem armazenados com maior segurança.
O Dispositivo contém itens de segurança gravados de forma personalizada para cada integrante e utiliza código de barras bidimensional e tag magnético contendo dados criptografados, permitindo maior segurança das informações em meio digital.
O dispositivo é utilizado para o acesso às plataformas e redes da Agência Federal e também funciona como sistema de identificação e conferência de vínculo do indivíduo à instituição, sendo atualizado permanentemente a partir das alterações dos dados e vínculos dos integrantes.
Todos os integrantes da Agência Federal precisam utilizar o Dispositivo de Acesso e Identificação para entrar na rede restrita da instituição (intranet), sendo uma solução que permite também maior proteção e defesa de todos os sistemas informatizados.
É possível identificar, de forma rápida e segura, os integrantes que estejam prestando serviços pela Agência Federal em parcerias firmadas com terceiros, mediante a simples aproximação de um aparelho de telefone celular ao Dispositivo de Acesso e Identificação.
Segundo a Diretora Geral da Agência Federal, o Dispositivo de Acesso e Identificação é uma solução de tecnologia da Agência Federal que inova na segurança de dados, podendo ser compartilhado com instituições, públicas ou privadas, mediante a celebração de parcerias.
Redes Sociais