VOCÊ ESTÁ AQUI: PRINCIPAL - PUBLICAÇÕES - DESTAQUES

A Agência Federal desenvolve Dispositivo de Acesso e Identificação para maior segurança digital

O dispositivo permite a identificação do usuário e o acesso aos sistemas informatizados da entidade de forma segura e eficiente





A Agência Federal de Segurança, Tecnologia e Fiscalização, por meio de sua Diretoria de Ciência e Tecnologia, desenvolveu o Dispositivo de Acesso e Identificação para uso dos filiados e dirigentes da entidade que permite que os dados cadastrais dos usuários fiquem armazenados com maior segurança.

O Dispositivo contém itens de segurança gravados de forma personalizada para cada filiado e utiliza código de barras bidimensional e tag magnético contendo dados criptografados, permitindo maior segurança das informações em meio digital.

O dispositivo é utilizado para o acesso às plataformas e redes da Agência Federal e também funciona como sistema de identificação e conferência de vínculo do filiado à entidade, sendo atualizado permanentemente a partir das alterações dos dados e vínculos dos filiados.

Todos os filiados à Agência Federal precisam utilizar o Dispositivo de Acesso e Identificação para acesso à rede restrita da entidade (intranet), sendo uma solução que permite também maior proteção e defesa de todos os sistemas informatizados.

É possível identificar, de forma rápida e segura, os filiados que estejam prestando serviços pela Agência Federal em parcerias firmadas com terceiros, mediante a simples aproximação de um aparelho de telefone celular ao Dispositivo de Acesso e Identificação.

Segundo a Diretora Geral da Agência Federal, o  Dispositivo de Acesso e Identificação é uma solução de tecnologia da Agência Federal que inova na segurança de dados, podendo ser compartilhado com instituições, públicas ou privadas, mediante a celebração de parcerias. “Somos uma entidade sem fins lucrativos e por isso nossas soluções oferecem qualidade com custos bem atrativos”, conclui.

Fonte: Agência Federal