VOCÊ ESTÁ AQUI: PRINCIPAL - Notícias

Secretário de Segurança Pública no Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio toma posse e fala em adequação ao SUSP

Delegado de Polícia Federal Cristiano Barbosa Sampaio é o novo Secretário de Segurança Pública no Tocantins

Por DIRCOM/DIREX/AF*





O novo secretário de Estado da Segurança Pública do Estado do Tocantins, Cristiano Barbosa Sampaio, tomou posse na quarta-feira, 2, e aproveitou para se reunir com servidores da Pasta. Ele substitui Heber Luís Fidelis Fernandes, secretário de Cidadania e Justiça, que respondia pela pasta interinamente.

Cristiano Sampaio ressaltou a atuação da Polícia Civil no Tocantins e afirmou que vai trabalhar de maneira unificada com as demais forças de segurança do Estado. “O Brasil vive um novo momento com a criação do Sistema Único de Segurança Pública [Susp]. Precisamos estar prontos para cumprir as nossas missões, com a atuação integrada das forças de segurança pública em prol de um Estado cada vez mais seguro”, disse.

Perfil

Sampaio é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), delegado da Polícia Federal desde 2003 e foi secretário estadual da Segurança Pública do Distrito Federal até dezembro de 2017. Ele também já atuou como superintendente regional da Polícia Federal no Maranhão, coordenador nacional da segurança da Copa do Mundo de 2014 e coordenador da segurança dos Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

*Diretoria de Comunicação da Agência Federal

Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e os anúncios, para fornecer recursos de mídia social e para analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Privacidade
Aceitar