Ser Brasileiro

Com o lema “PÁTRIA AMADA BRASIL”, a AGÊNCIA FEDERAL é uma organização de pessoas que comungam do sentimento de amor, orgulho e devoção à pátria.

SER PATRIOTA

Pátria significa “a terra do pai”, o país onde moramos e estamos vinculados pelo nascimento ou pela naturalização. Pátria não é um conceito jurídico, mas é citado na Constituição Federal, art. 142:

Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Ser patriota é amar o país em que vive. É respeitar seus valores e símbolos nacionais. É sentir-se parte da população numa mesma identidade. É valorizar os preceitos normativos, a ordem e a justiça. É defender a cidadania e o estado democrático de direito. É procurar servir seu país da melhor forma possível.

AGÊNCIA FEDERAL quer servir ao Brasil por meio de estudos, projetos e soluções em tecnologia que contribuam para impulsionar o país e promover a qualidade de vida, a segurança pública, os direitos humanos, a cidadania, a gestão pública transparente e democrática, o patriotismo e a paz social.

 

 


PÁTRIA AMADA BRASIL!

Utilizamos cookies para personalizar o conteúdo e os anúncios, para fornecer recursos de mídia social e para analisar nosso tráfego. Também compartilhamos informações sobre seu uso de nosso site com nossos parceiros de mídia social, publicidade e análise. Política de Privacidade
Aceitar